A GALVANOPLASTIA

Galvanoplastia é um processo de blindagem onde os íons de metais em uma solução são levados a partir de um campo elétrico para revestir o eletrodo. O objeto a revestir é conectado ao polo negativo de uma fonte de energia, funcionando como cátodo no qual ocorrerá a redução do metal na forma de depósito superficial, enquanto o metal que sofre a oxidação deve ser ligado a um polo positivo, o ânodo.

No processo, as reações não são espontâneas, é necessário fornecer energia elétrica para que ocorra a deposição do metal a partir dos seus íons mediante fornecimento de elétrons (eletrólise). Trata-se, então, de uma eletrodeposição na qual uma corrente contínua é forçada a passar pelos eletrodos e pela solução, fazendo com que o metal que dá o revestimento seja ligado ao polo positivo para promover sua oxidação, repondo na solução os cátions do metal eletro depositado no objeto condutor ligado ao polo negativo.

PASSIVADORES TRIVALENTES

Na Galvatec, o processo de zincagem visa atingir a qualidade máxima e, ao mesmo tempo, conservar o meio ambiente. Por isso, a empresa utiliza apenas passivadores trivalentes, conhecidos por serem ecologicamente corretos e aprovados mundialmente por todas as montadoras, sejam elas de duas ou quatro rodas.

DIFERENCIAIS DE MERCADO

O diferencial da Galvatec é a produção técnica operacional, tanto em carreira quanto em função. Falamos de uma linha altamente técnica comprometida com qualidade. Atualmente a Galvatec conta com condições técnicas na fábrica que poucas galvânicas têm, tanto em termos de condição humana quanto de condição de equipamento. Por exemplo: não deixar produtos faltarem para produção, não comprar produtos de baixa qualidade apenas porque são mais baratos, etc. Um reflexo desse investimento em qualidade é o cliente de 23 anos atrás estar até hoje com a Galvatec, refletindo fidelidade e confiança.

Outro diferencial que Carlos reforça é o grande compromisso com o meio ambiente, mesmo porque se não tiver, será penalizado fortemente pelos órgãos ambientais, podendo até ser “lacrado”. A Galvatec faz tratamento e joga os resíduos no esgoto. O esgoto da empresa vai para uma estação biológica de tratamento, então o PH dos resíduos precisa estar dentro da margem (tanto ácido quanto alcalino), pois se o PH estiver fora do padrão solicitado, esses resíduos podem matar as bactérias da estação de tratamento e a empresa pode fechar. Então Carlos preza muito pela forma correta de trabalhar.