Um dos principais insumos dos processos de galvanização é a água. Ela é a base para diversos compostos químicos e é utilizada ao longo de todo o processo. É importante que ela siga certos parâmetros de qualidade, atendendo assim à demanda e garantindo qualidade no produto final.

Por estar em contato direto com metais pesados, como o zinco, a água tem um forte potencial de poluir o meio ambiente. Não somente é preciso atenção à qualidade da água antes de sua utilização, mas também após os processos, quando é preciso fazer o tratamento correto desta matéria-prima, antes de reutilizá-la ou devolver à natureza.

Além disso, também a Legislação criaram algumas exigências, para que as empresas possam operar em conformidade, preocupadas não apenas com o produto final, mas também com o planeta de forma geral. Visando fazer um trabalho de qualidade para todas as pessoas, a Galvatec está sempre atenta aos impactos que podem ser causados, e hoje possui estação de tratamento de efluentes com captação de 100% da água utilizada no processo de zincagem, da qual 80% do efluente tratado é reutilizado. Além disso, possui cisterna de captação de águas pluviais, a fim de utilizar como água servida e, até mesmo, no processo galvânico. 

Além disso são realizados trabalhos de tratamento e monitoramento com outros insumos. Confira mais clicando aqui.